Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estudos em reta final

Delegado geral prevê concurso para investigadores e escrivães da Polícia Civil para breve em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Delegado geral prevê concurso para investigadores e escrivães da Polícia Civil para breve em Mato Grosso
O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Dermeval, disse em entrevista ao Olhar Direto que prevê para breve um concurso para investigadores e escrivães da instituição no Estado. Segundo ele, estudos estão sendo finalizados e já há tratativas com o governo de Mato Grosso para que isto aconteça. Ele ainda fez questão de destacar a sensibilidade da gestão Mauro Mendes (DEM) em relação ao chamamento de delegados que aconteceu recentemente.


Leia mais:
​Governo nomeia aprovados no concurso do socioeducativo; veja lista
 
“Estamos finalizando um estudo para apresentação ao governo, fizemos diversos pedidos formais tanto nesta gestão, quanto na anterior, para que houvesse concurso para investigadores e escrivães e agora estamos apresentando o estudo final e acreditamos que tenhamos isto muito próximo”, disse ao Olhar Direto.
 
Demerval ainda lembrou da nomeação de 20 delegados que foi feita já na gestão do governador Mauro Mendes. “Além disto, tivemos também a reposição de mais alguns, que acabaram saindo porque passaram em outros concursos. Governo foi sensível em nos permitir preencher as pequenas lacunas. Esperamos que tenhamos mais nomeações e ano que vem também, quando finalmente prescreve o concurso”.
 
“Existem turmas pendentes que tomaram posse em 2001, 2002 e 2003, que completando 20 anos de polícia, em se tendo prestado serviço fora da instituição, podem ter direito a aposentadoria e isto apresenta um grande risco à Polícia Civil”, explicou o delegado.
 
Demerval ainda destacou o trabalho que a nova diretoria vem fazendo no interior. “A diretoria tem procurado se fazer presente em todas as regiões do Estado, diferente do que acontecia no passado”.
 
“Estamos nos próximos dias indo até Juína e Confresa, onde pistolas glock serão entregues aos servidores destas regionais. Com isto, vamos padronizar o armamento, que até julho do ano que vem será totalmente composto por este tipo de arma, com mais três mil pistolas chegando”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet