Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA

“Governo Federal tem demorado nestas ações”, diz Wellington sobre vacinação

01 Mar 2021 - 08:40

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Governo Federal tem demorado nestas ações”, diz Wellington sobre vacinação
O senador Wellington Fagundes criticou a demora do Governo Federal com a aquisição das vacinas contra a Covid-19. Segundo ele a responsabilidade sobre a imunização tem que ser única do Governo Federal, para que ela seja democrática.

 
Leia mais:
Mauro diz que não irá seguir sugestão de Bolsonaro pela redução de impostos: "medida populista"
 
Wellington disse que já foram disponibilizados cerca de R$ 20 bilhões ao Governo Federal, mas que há demora nas ações. O senador lembrou que o ministro Eduardo Pazuello garantiu que até o final do ano 100% da população deve estar vacinada.
 
“Nós temos que pressionar o Governo, para que o Governo Federal é quem tem que ter a responsabilidade de adquirir as vacinas, o Congresso já votou, tem R$ 20 bilhões disponíveis para o Governo. O problema é que o Governo Federal tem demorado nestas ações. Agora, nós convocamos o ministro Pazuello, esteve no Senado na semana passada e ele prometeu que até o mês de julho 50% da população estaria vacinada, e aí até o final do ano 100%, é palavra do ministro em nome do presidente da República, então ele não pode não cumprir sob risco de ter até uma intervenção”.
 
O parlamentar também defendeu que a responsabilidade pela aquisição das vacinas deve ser exclusiva do Governo Federal, para que a aplicação seja democrática. O governador Mauro Mendes é um dos que cogitam comprar as vacinas para Mato Grosso com recursos próprios do Estado.
 
“Essa responsabilidade não pode ser de municípios e dos estados, esta responsabilidade tem que ser única do Governo Federal, para que tenha o controle e que os pobres tenham a mesma condição, as mesmas chances de serem vacinados que os ricos, caso contrário os ricos seriam vacinados e os pobres morreriam? Nós não podemos fazer uma seleção financeira em questão de saúde pública”, disse Wellington.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet