Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPORTUNIDADE

Ministério da Justiça e Segurança Pública anuncia leilão de 21 veículos apreendidos do tráfico de drogas em MT

Foto: SESP/MT

Ministério da Justiça e Segurança Pública anuncia leilão de 21 veículos apreendidos do tráfico de drogas em MT
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP) está leiloando 21 veículos apreendidos do tráfico de drogas no estado de Mato Grosso. O arrematamento, realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério, acontece de forma online e tem data limite para recebimento de lances o dia 26 de fevereiro.


Leia também:
Programa Melhor em Casa vacina idosa de 114 anos contra a Covid-19 em Cuiabá

Sobre os valores referentes ao leilão, os lances devem respeitar o valor minimo de 50% equivalente ao de mercado para a aquisição de carros, caminhões, motocicletas e sucatas. Aqueles adquirirem o patrimônio, ficam isento de eventuais multas e encargos anteriores à aquisição.

Arrecadação
 
Mato Grosso já arrecadou cerca de R$8 milhões com a venda de cerca de 1.500 itens apreendidos de criminosos. Entre os patrimônios estão veículos, aeronaves, imóveis e 1296 cabeças de gado que foram vendido em 13 leilões.

Com o início da pandemia da Covid-19, os leilões que são realizados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas têm ocorrido de forma totalmente remota.

A retirada e venda dos bens dos criminosos, por meio da realização de leilões, é parte da estratégia do governo na luta contra o crime organizado, chegando até os líderes dessas organizações.

O recurso arrecadado de crimes oriundos do tráfico de entorpecentes, é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia projetos de segurança pública e combate às drogas no Brasil. Até 40% é revertido no reforço das forças policiais que efetuaram a apreensão de acordo com a legislação.

Serviço

Os interessados em participar dos leilões para arrematamento de bens, incluindo os últimos 21 veículos anunciados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP), devem acessar o site https://bit.ly/2ZteMVc e efetuar um cadastro para a realização do lance.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet