Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​DIRETÓRIO MUNICIPAL

Thiago Silva diz que presidência do MDB em Cuiabá deve ser definida no próximo mês

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Thiago Silva diz que presidência do MDB em Cuiabá deve ser definida no próximo mês
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) disse que a situação da presidência do diretório municipal do partido em Cuiabá deve ser resolvida o mais rápido possível. Ele acredita que o líder deve ser definido no próximo mês de março. O parlamentar espera que os ânimos entre a deputada Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro se acalmem para que o partido chegue a um consenso.

 
Leia mais:
Janaina diz que resolução do MDB impede reeleição de Faiad e partido cogita outros nomes
 
A deputada Janaina Riva, um dos grandes nomes do MDB em Mato Grosso, já afirmou em entrevista que não se importaria de ter na liderança do diretório municipal de Cuiabá um nome que fosse ligado ao prefeito Emanuel Pinheiro. Sobre a escolha, o prefeito já se manifestou dizendo que não abre mão que Faiad seja presidente do MDB Cuiabá, segundo Janaina, porém, disse que uma resolução do partido impede Faiad de ser reeleito.
 
A declaração da deputada, sobre uma liderança ligada a Emanuel, foi vista como um bom sinal pelo deputado Thiago Silva. Ele afirmou que todos do partido reconhecem a força de Janaina e de Emanuel e esperam que os ânimos se acalmem.
 
“A gente está querendo que acalmem os ânimos, [...] sabemos da força na capital, com a Janaina, prefeito Emanuel. Não temos gostado de algumas posições do prefeito em atacar os deputados, porque não tem procurado os deputados para abrir este diálogo, mas estamos trabalhando para que chegue a um entendimento, sabemos a força do prefeito Emanuel, a população reelegeu ele prefeito, precisa ter um espaço dentro do partido, e a deputada Janaina também, tem uma força muito grande, a votação nela como deputada credenciou ela a ser uma liderança aqui da baixada cuiabana”.
 
De acordo com o deputado, no próximo mês de março um nome deve ser definido. A deputada Janaina Riva disse que em breve uma reunião do partido deve ser realizada. Thiago Silva acredita que esta será a oportunidade de resolver esta questão. “O partido tem que definir esta questão de Cuiabá o mais rápido possível”, disse. Ele afirmou que alguns nomes têm sido considerados.
 
“Temos vários nomes aí no partido, o próprio Faiad eu vejo que é um bom nome, ele tem história no MDB, foi presidente do MDB, já foi vereador pelo MDB, foi presidente da OAB, é um nome preparadíssimo. Tem também um jovem, o Gustavo Padilha, que foi presidente da juventude do MDB, então estamos dando um tempo para chegar em um entendimento e definir um nome que chegue num consenso das duas principais lideranças que nós temos aqui em Cuiabá, que é Emanuel e Janaina”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet