Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

COBRANÇA DO LEGISLATIVO

Presidente da Assembleia pede que Governo não trate deputado como "para-choques"

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Presidente da Assembleia pede que Governo não trate deputado como
O deputado Max Russi (PSB), novo presidente da Assembleia Legislativa, disse após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), que os deputados não podem deixar de saber sobre as conquistas de suas regiões. O deputado disse, sem citar nomes, que os parlamentares muitas vezes são tratados como "para-choques".


Leia mais:
Prefeitura afirma que Estado induziu Justiça de forma leviana e politiqueira; 80 leitos de UTI abertos

"O deputado constrói a articulação sobre diversas demandas e nos momentos de resolução dos problemas é excluído do processo", afirmou o deputado, após almoço com o governador na quinta-feira (25)

Max também cobrou que o governador avise seus secretários para que não façam dos próximos meses de mandato um 'ponto politiqueiro'. Para ele, é importante fazer entregas, mas não deixar os deputados fora do processo.

"O secretário muitas vezes ia em pautas que são cobradas pelos deputados todos os dias. O deputado acaba sendo para-choque, aquele que recebe as demandas, e muitas vezes não era nem comunicado disso", acrescentou.

Apesar das críticas, o deputado elogiou a postura adotada pelo governador Mauro Mendes e pelo chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho em relação ao Parlamento. "O governador tem tido um bom tratamento. [Tenho] muitos elogios para o chefe da Casa Civil e a forma como ele vem conduzindo os atendimento", finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet