Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​IMPACTOS DA PANDEMIA

Governo prorroga prazo para licenciamento de veículos em MT; veja calendário

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governo prorroga prazo para licenciamento de veículos em MT; veja calendário
O governador Mauro Mendes e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gustavo Vasconcelos, anunciaram a nova prorrogação do calendário de pagamento do licenciamento anual de veículos em Mato Grosso. O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (26) e a portaria consta no Diário Oficial.

 
Leia mais:
“Assembleia não tem pressa nenhuma”, diz Max Russi sobre processo de zoneamento
 
“Meu recado é para os proprietários de veículos, tenho uma boa notícia, em razão dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19, nós prorrogamos o calendário de pagamento do licenciamento 2021. Então os veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 vence em julho, veículos com placa 5, 6 e 7 em agosto, 8 e 9 vence em setembro e o final 0 em outubro”, disse Vasconcelos.
 
Ainda nesta semana, o governador também prorrogou o prazo de vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que ficou para o segundo semestre.
 
“Essa é mais uma boa notícia do Governo do Estado diante as dificuldades financeiras que muitas pessoas estão passando em razão da pandemia do novo coroonavírus. Já havíamos divulgado o novo calendário de pagamento do IPVA e agora estamos prorrogando também o licenciamento”, destacou o governador Mauro Mendes.  
 
De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, a medida vai ajudar muitos proprietários de veículos que terão um fôlego a mais para manter a documentação do veículo em dia.

"Mesmo com a mudança das datas o cartão de crédito continua inalterado, nós já temos mais de oito empresas que operam cartão de crédito, todas estão no site do Detran, todas elas interligadas ao Detran. Então todas as dívidas que existem de IPVA, de licenciamento, de multas, ou esteja inscrito na dívida ativa, todos estes valores podem ser parcelados por cartão de crédito, em até 12 vezes. Só entrar no site do Detran que tem lá, a pessoa pode fazer online", disse o presidente.

Como pagar
 
A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida através do site do Detran-MT na opção “Consulte Seu Veículo”. Após o pagamento da taxa, o cidadão deve imprimir o Licenciamento, em formato de papel A4, através do próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.
 
A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, antigo “verdinho”.
 
O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
 
Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet