Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

APRESENTOU DOCUMENTO FALSO

Preso membro de facção que estava foragido após alegar fazer parte do grupo de risco da Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Preso membro de facção que estava foragido após alegar fazer parte do grupo de risco da Covid-19
Um homem, sem identidade divulgada, que estava foragido foi preso na noite desta sexta-feira (26) no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O suspeito é membro da cúpula de uma organização criminosa e fugiu em junho do ano passado, quando foi solto por apresentar um atestado médico falso alegando que fazia parte do grupo de risco por conta da Covid-19.


Leia também:
Sancionada a lei que obriga reeducandos a custear o uso de tornozeleira eletrônica

De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil, durante investigação para apurar o paradeiro do suspeito, os policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Diretoria de Inteligência, descobriram que ele estava vindo de Balneário Camboriú, Estado de Santa Catarina, em um veículo Pajero cor branca.

De posse das informações foi solicitado auxílio da Polícia Rodoviária Federal, que realizou a abordagem do referido automóvel onde o suspeito estava, nas proximidades da cidade de Rondonópolis.

Durante a abordagem, assim como fez no último ano, o indivíduo apresentou outro documento falso, dessa vez a sua identidade. No entanto, ele acabou reconhecido pelos policiais civis da GCCO que deslocaram até o ponto da abordagem, sendo então dado cumprimento ao mandado judicial de prisão. 

O homem estava em uma Pajero nova, que supostamente seria de sua advogada, conforme relato do próprio detido à PRF. Fato esse que será objeto de investigação da participação da profissional em possível crime de favorecimento pessoal.  O aparelho celular dele também foi apreendido para análise.  

Ainda de acordo com as informações da Polícia Civil, o suspeito integra a cúpula de uma facção criminosa instalada em Cuiabá, motivo pelo qual se fez necessário o trabalho especializado para a sua localização. 

Depois de preso, o suspeito foi conduzido até a Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para audiência de custódia. Além dos crimes que já pesavam em seu desfavor, agora o suspeito também responderá pelo crime de uso de documento falso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet