Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM CUIABÁ

Ex-governador Frederico Campos morre aos 93 anos vítima da Covid-19

Foto: Reprodução

Ex-governador Frederico Campos morre aos 93 anos vítima da Covid-19
Faleceu na noite de domingo (28) o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, de 93 anos, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por um familiar. 


Leia mais:
Ex-governador é internado em UTI com Covid-19 uma semana após receber primeira dose da vacina

Frederico, que foi prefeito duas vezes da Capital, estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, desde o último sábado (20).

De acordo com informações do familiar, Frederico foi vacinado contra o vírus no dia 13 de fevereiro, uma semana antes da internação. Com idade avançada, o estado de saúde dele inspirava cuidados.   

Embora Frederico Campos tenha tomado a primeira dose da vacina, a imunização acontece em duas etapas, conforme recomendado pelos órgãos de saúde.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte de Frederico. “Lamentavelmente, a Covid-19 ainda permanece ceifando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero. Neste domingo, 28 de fevereiro, o ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre, Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por Cuiabá, jamais”. 

Em 2020,  Frederico Campos participou da campanha à reeleição do prefeito. Ele fez um programa eleitoral e declarou que sempre viu em Pinheiro a liderança que a capital precisava para projetar Mato Grosso e o Brasil para o exterior.

“Cuiabá é um polo, uma capital para desenvolvimento ao Oeste, que vai de encontro com a Bolívia, com a Argentina, com outros lugares da América Latina. Então, temos muito ainda pra desenvolver. E ele sabe disso! Tem estrutura e consciência disso", declarou na época. 

O Governo de Mato Grosso também emitiu nota de pesar. “É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando. Eu e minha esposa desejamos força neste momento de luto à toda família e que Deus possa abençoa-lo e recebe-lo de braços abertos”, desejaram Mauro e Virginia Mendes.

Atualizada às 8h10 e 10h01
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet