Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OCUPAÇÃO DE 88,96% EM MT

Santa Casa receberá 20 novos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 nesta segunda-feira

Foto: SES-MT

Santa Casa receberá 20 novos leitos de UTI para tratamento de Covid-19 nesta segunda-feira
Em um estágio em que a ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para tratamento da Covid-19 em Mato Grosso já atinge 88,96%, o Governo do Estado irá disponibilizar, nesta segunda-feira (1), mais 20 novos leitos no Hospital Estadual Santa Casa. Medida de urgência para o combate à pandemia, o incremento dos leitos é imprescindível no momento em que o sistema de saúde beira o colapso.


Leia também: 
MT registra 20 mortes por Covid-19 e atinge taxa de 88,96% em UTIs

Com o incremento dos leitos de UTI, o Hospital Estadual Santa Casa agora conta com 50 leitos de UTI e 65 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

De acordo com o Secretario de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, o esforço para tais medidas é necessário no combate à Covid-19. “Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes, mas mais do que nunca precisamos da cooperação da população quanto às medidas de prevenção. É necessário reforçar o uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a imunização dos públicos prioritários já contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, declarou.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo, restam apenas 61 leitos de Terapia Intensiva, exclusivos para o tratamento da Covid-19, disponíveis em todo estado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, no último domingo (28), Mato Grosso registrou 88,96% na taxa de ocupação das UTIs públicas destinadas aos casos de coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28.02), 250.889 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.806 óbitos. Nas últimas 24 horas, 20 pessoas morreram. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet