Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

VEJA LISTA

Após temporada histórica, Cuiabá sobe 15 posições em Ranking Nacional de Clubes da CBF

Foto: AssCom - Dourado

Após temporada histórica, Cuiabá sobe 15 posições em Ranking Nacional de Clubes da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (1), a lista do Ranking Nacional de Clubes e, também, das federações estaduais do futebol brasileiro. Na atualização, o Cuiabá subiu 15 posições e agora figura na 28ª colocação entre os clubes. Já a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) atingiu a marca dos 10.510 pontos, situando-se na 12ª posição.


Leia também: 
Cuiabá acerta contratação por empréstimo de atacante do Corinthians; lateral do Flamengo está na mira

O Ranking Nacional de Clubes estabelece uma classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, com base no recente desempenho das equipes nas competições nacionais e internacionais. Campeão do Brasileirão Assaí pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo tomou a frente do ranking contra o Palmeiras.

Na atualização do Ranking neste ano de 2021, o Cuiabá subiu 15 posições na lista. Em 2020, o time somava 3.271 pontos e estava na 43ª colocação. Agora, o auriverde soma 5.679 pontos e ocupa a 28ª colocação.

A ascensão do clube no Ranking da CBF é fruto do excelente desempenho do ‘dourado’ na última temporada. Subiu, inédita e historicamente para a série A, ocupando a 4ª colocação da segundona em ótima camapanha no campeonato. Além disso, alcançou as quartas de final da Copa do Brasil, maior competição de clubes do país.

Atualmente, é o time com maior pontuação do estado de Mato Grosso. Dentre os clubes do Centro-Oeste, o auriverde é o 3º colocado em somatória de pontos no Ranking, atrás apenas de Atlético Goianiense e Goiás.
 
A lista da CBF também realiza a somatória de pontos das Federações de Futebol estaduais. a partir da pontuação de seus filiados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. A Federação Mato-grossense de Futebol ocupa 12ª colocação no Ranking, com um total de 10.510 pontos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet