Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VEJA COMO AJUDAR

Empreendedora tem bomba de insulina furtada em Cuiabá e faz vaquinha para conseguir novo equipamento

Foto: Reprodução

Empreendedora tem bomba de insulina furtada em Cuiabá e faz vaquinha para conseguir novo equipamento
Camila Sales, de 25 anos, sofre com diabetes há 18 anos e com ajuda de uma bomba de infusão de insulina, equipamento que funciona como pâncreas da jovem, consegue sobreviver longe de Unidades de Terapia Intensiva. Camila teve o equipamento furtado na última quarta-feira (24), na região central de Cuiabá e agora realiza uma vaquinha virtual com intuito de arrecadar o valor do equipamento que é vital para sua sobrevivência.  


Leia também: Max Russi defende decreto estadual e diz que prefeito e governador precisam trabalhar unidos

O furto da bomba de infusão de insulina, na última quarta-feira (24), provavelmente numa farmácia da região da prainha, deixou Camila em situação delicada, pois o aparelho funciona como o pâncreas dela, responsável pelo controle de açúcar no sangue.

Sem o equipamento, ela pode acabar em UTI, pois entra em cetoacidóse diabética, quando os níveis de açúcar do sangue entram em níveis descontrolados.

“Uso esse aparelho a 18 anos, não consigo viver sem ele pois a minha glicemia sobe de 80 mg/dol para 600 ou acima de 600 mg/dl em minutos   E esse aparelho aplica insulina a cada 3 min, se eu não  conseguir comprar um novo é manter novamente meu controle glicêmico dentro do normal novamente as complicações  irão  piorar cada vez mais”, disse Camila em texto da vaquinha.

Tendo em vista essa situação problemática, a jovem empreendedora decidiu mobilizar uma vaquinha virtual com intuito de angariar recursos para comprar uma nova bomba, que custa em torno de R$ 18 mil a R$ 20 mil.

Influenciadora digital e adminsitradora da página @diabetesnareal, educadora sobre diabetes, estudante de engenharia de alimentos, palestrante, engajada em causas sociais e empreendedora, Camila sofre de diabetes desde os seus sete anos de idade e, em outubro deste ano, completa 18 anos com a doença.

Ela é portadora de diabetes tipo mody, diabetes dupla que é resistente à insulina e diabetes tipo 1 com síndrome de Mauriac que é uma variante que traz todas as complicações da diabetes tipo 2.

Esse quadro de diabetes em Camila acarretou, para ela, em problemas como neuropatia, polineuropatia motora diabética dolorosa. Além disso, Camila tem problemas no fígado, no estômago que é a hepatomegalia, problemas nos rins e na visão.
 
Para ajudar:


https://www.vakinha.com.br/vaquinha/arrecadacao-para-comprar-uma-bomba-de-infusao-de-insulina
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet