Olhar Direto

Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Notícias / Cidades

LABORATÓRIO INAC

Novo exame para detectar anticorpos contra a Covid-19 é disponibilizado em Cuiabá e VG

Da Redação - Marcos Salesse

02 Mar 2021 - 18:07

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Novo exame para detectar anticorpos contra a Covid-19 é disponibilizado em Cuiabá e VG
Um novo teste utilizado para identificar a presença de anticorpos neutralizantes contra o SARS-COV-2, vírus responsável pela Covid-19, já está disponível em Cuiabá e Várzea Grande. Diferente dos testes oferecidos anteriormente, este é capaz de identificar se a pessoa produziu resposta imune ao vírus, seja após a infecção ou por meio da vacina. O teste está sendo feito pelo Laboratório Inac.

Leia mais:
Mato Grosso deve receber mais 25,4 mil doses da CovonaVac nesta quarta-feira

De acordo com o Laboratório, com o novo teste sorológico é possível certificar, após 21 dias da vacinação, se o organismo de fato já produziu anticorpos contra o vírus. Ainda no comunicado, o laboratório reforça que o exame não é capaz de identificar a presença do vírus, ficando restrito a análise da resposta imune. 

O momento mais adequado para realização do teste é a partir de 14 dias do início dos sintomas ou da confirmação da infecção pelo RT-PCR ou 21 dias após a vacinação. 

O resultado sai em três horas e representa a resposta do organismo no momento da coleta, portanto, mesmo resultados positivos podem não assegurar proteção duradoura e os cuidados com medidas de proteção individual, distanciamento social e higiene, devem ser mantidos, mesmo para os pacientes com resultados positivos para anticorpos contra o SARS-CoV-2.

*Com assessoria

Comentários no Facebook

Sitevip Internet