Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

COMBATE À PANDEMIA

Governo reativa 10 vagas de UTI prometidas para Sinop; rede pública chega a 493 leitos

Foto: Secom-MT

Governo reativa 10 vagas de UTI prometidas para Sinop; rede pública chega a 493 leitos
O governo de Mato Grosso havia anunciado a previsão no dia último dia 24 de que o município de Sinop contaria com mais 10 leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) em até dez dias. Nesta quarta-feira (3), a assessoria da Secretaria de Saúde divulgou que o incremento das unidades já está disponível no Hospital Regional do município. Agora, o estado conta com ampliação de 90 vagas para UTI em um total de 493 leitos na Rede Pública de Saúde.


Leia também: 
Governo prevê reativação de 10 UTIs em Sinop em até dez dias

Com esse incremento, o Hospital Regional de Sinop chega ao total de 29 leitos de UTI e 29 de enfermaria para o tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Nova Mutum, Primavera do Leste, Alta Floresta e Lucas do Rio Verde, também receberam 10 leitos cada em parceria entre Estado e gestões municipais.

Ampliação na Rede Estadual de Saúde contou com dez leitos no Metropolitano, em Várzea Grande, 30 no Hospital Santa Casa em Cuiabá e, agora, os dez em Sinop. Cáceres, Querência e Rondonópolis são municípios que provavelmente receberão mais leitos providos pelo estado.

Na última terça-feira (02.03), Mato Grosso registrou 88% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 64 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet