Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação Quarta Parcela

Polícia Federal deflagra operação para apurar fraudes no auxílio emergencial; alvos em Cuiabá

Foto: Reprodução / Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação para apurar fraudes no auxílio emergencial; alvos em Cuiabá
Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04), a Operação Quarta Parcela, que visa combater fraudes ao benefícios emergenciais, disponibilizados pelo Governo Federal por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 28 mandados de busca e apreensão e sete de sequestro de bens são cumpridos em vários estados, inclusive Mato Grosso.


Leia mais:
Jovem que desapareceu durante viagem de Manaus para Cuiabá é encontrada

Em Cuiabá, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Na ocasião, os policiais confeccionaram flagrantes pelo crime de contrabando de cigarros em dois endereços. O material foi apreendido.

A operação policial é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, Instituições que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE).

O objetivo da atuação conjunta e estratégica são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas que atuam causando prejuízos aos programas assistenciais e, por consequência, atingindo a parcela da população que necessita desses valores.

Estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão e sete mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de mais de R$ 170 mil bloqueados por determinação judicial.
 
Participam 97 policiais federais nos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato grosso, Paraná, Rondônia, Maranhão e São Paulo.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet