Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

LINHA DE FRENTE

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social pedem inclusão como prioritários em vacinação

Foto: Reprodução

Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social pedem inclusão como prioritários em vacinação
Principalmente pela exposição em suas ações e campanhas conjuntas de saúde ao estabelecerem contatos com idosos, crianças, população de rua e pessoas com vulnerabilidade, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social pedem inclusão como grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Em reunião que ocorreu nesta quarta-feira (3), foi protocolado documento requerindo a prioridade a esses profissionais. 


Leia mais: 
Cerca de 10% das crianças e adolescentes internados por Covid-19 morreram em Cuiabá

O Governo Federal publicou o decreto 10282/2020, no qual versa que os trabalhadores da assistência social, reconhecida como Serviço Público de atividade essencial, devem fazer parte do Comitê de Enfrentamento ao coronavírus.

Diante desse quadro, a presidente da Associação para Desenvolvimento social dos Municípios de MT (Apdm), Scheila Pedroso com a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social,  (Coegemas) Jucelia Ferro, protocolaram oficio ao Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – Deputado Max Russi solicitando a inclusão dos trabalhadores do SUAS na prioridade da vacinação contra o Covid 19.

Da mesma forma que os trabalhadores da Assistência Social foram inseridos, por meio do Conselho Nacional, em 2020, na lista de prioridade para vacinação contra gripe, agora, na pandemia, foi solicitado que esses profissionais sejam colocados como prioritários na campanha imunizante contra a covid-19.

Primeira dama de Sinop, Scheila Pedroso aguarda audiência com o deputado Max Russi para reforçar o pedido de inclusão na campanha.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet