Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

foro interno

“A Polícia Civil sabe muito bem o que faz”, diz Bustamante sobre afastamento de Stringuetta

08 Mar 2021 - 07:30

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“A Polícia Civil sabe muito bem o que faz”, diz Bustamante sobre afastamento de Stringuetta
O secretário de Estado de Segurança Pública Alexandre Bustamante evitou dar opinião sobre o afastamento do delegado Flavio Stringuetta da titutlaridade da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Segundo ele, a ‘Polícia Civil sabe muito bem o que faz’.


Leia também:
Stringueta chama MP de instituição imoral; Polícia Civil não corrobora declaração

“É uma coisa de foro interno da Polícia Judiciária Civil, eu não sei dizer com certeza se houve envolvimento a respeito do artigo ou não. Foi uma decisão interna da Polícia Civil, a Polícia Civil sabe muito bem o que faz”, afirmou o secretário na tarde desta quinta-feira (3).

Bustamente ainda afirmou que as decisões não passam pelo Governo, e somente a Polícia Civil tem a prerrogativa de afastar o delegado. “É normal, gente, sempre acontece. Teve o fato? Teve. Mas internamente a Polícia Civil consegue administrar isso muito bem”, completou.

A Diretoria Geral da Polícia Civil afastou na tarde da última segunda-feira (1) o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado Flávio Stringuetta. A decisão foi tomada após reunião no Conselho Superior de Polícia (CSP). A decisão veio logo depois de o então delegado ter chamado o Ministério Público de “instituição imoral”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet