Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

imunização

Secretário diz que novas doses de vacina estarão disponíveis para Cuiabá e VG nesta sexta-feira

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário diz que novas doses de vacina estarão disponíveis para Cuiabá e VG nesta sexta-feira
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou que as novas doses de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) recebidas pelo estado de Mato Grosso estarão disponíveis para Cuiabá e Várzea Grande nesta sexta-feira (5), e serão levadas aos municípios do interior pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).


Leia também:
Consórcio de prefeitos enviará projeto à Câmara para que municípios possam adquirir vacinas

Na última quinta-feira (25), Mato Grosso recebeu 11,8 mil doses da CoronaVac. Já na quarta-feira (24) foram 21 mil doses da AstraZeneca. Até o momento, já foram recebidas 212.760 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 em Mato Grosso. Já na quarta-feira, 3 de março, foram mais 25 mil.

“Chegou no dia de ontem aproximadamente 25 mil doses de vacinas, nossa equipe já fez uma resolução e um acordo junto à Cosemes para distribuição a nível de estado e a partir de amanhã já estará à disposição na baixada cuiabana já com disposição no nosso centro de frios, e interior o Ciopaer já começa a logística de interna”, afirmou o secretário nesta quinta-feira (5).

Sobre a compra direta de vacinas pelo Governo, Gilberto afirmou que esta é uma conversa diária com o governador Mauro Mendes (DEM). “ A gente conversa sobre isso todos os dias o governo do Estado está empenhado, ano só o governo de Mato Grosso, mas todos os governadores, consórcios interestaduais de saúde tentando fazer aquisições, nós não paramos nem um dia de fazer essa luta. Infelizmente as dificuldades são grandes, a maioria dos laboratórios que tem vacina a programação para entregar é longa e o Ministério tem, até aqui, comprado tudo que está disponível”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet