Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

DISTRIBUIÇÃO AO MUNICÍPIOS

Cuiabá fica com 5,4 mil doses do novo lote da CoronaVac e VG 1,6 mil; veja lista por município

Foto: Christiano Antonucci

Cuiabá fica com 5,4 mil doses do novo lote da CoronaVac e VG 1,6 mil; veja lista por município
Cuiabá deve receber mais 5.422 doses da CoronaVac para a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e profissionais da saúde, conforme resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT). A nova quantidade é referente ao lote de 25,4 mil imunizantes que o estado recebeu na quarta-feira (3) passada.


Leia também:
MPE investiga clínica acusada de oferecer tratamentos alternativos para curar a covid-19

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa serão utilizadas como primeira ou segunda aplicação. Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias.

Conforme a comissão, 3.944 doses serão para a imunização dos idosos e 1.478 aos profissionais. Ainda na Baixada Cuiabana, Várzea Grande ficará com 1.688 doses, sendo 1.544 para os idosos e 144 para os trabalhadores da saúde.

Caso os municípios alcancem a completa vacinação do público alvo da vacina, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos-alvo estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Além das 25.400 mil doses da vacina CoronaVac, foi aprovada também a distribuição de 350 doses remanescentes (estoque estratégico) da última remessa da CoronaVac, recebida por Mato Grosso no dia 25 de fevereiro.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde.

Veja distribuição por cada município aqui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet