Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​ESPERA CONCILIAÇÃO

Deputado diz que ‘rixa’ entre Emanuel e Mauro não deve afastar MDB da base

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputado diz que ‘rixa’ entre Emanuel e Mauro não deve afastar MDB da base
O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou que a relação conflituosa entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM) não deve fazer com que o partido de afaste da base do Governo. Ele reforça que o problema é pessoal entre os dois, mas diz que a briga atrapalha a solução de dilemas.

 
Leia mais:
Desembargador determina endurecimento e comércio fechará às 19h em Cuiabá
 
O parlamentar acredita que a rixa entre o prefeito da capital e o governador do Estado é sim motivada pela possível disputa ao Governo nas eleições de 2022, o que ele avalia como “ruim para nós todos, é o famoso perde-perde”. Dr. João afirmou que as “brigas” não devem afastar o MDB da base do Governo, mas espera que haja uma conciliação.
 
“Isso é um problema pessoal dos dois, nosso partido é forte, que está hoje bastante coeso, unido, e qualquer hora dessa, esperar um pouco essa pandemia passar, sentar junto, o Bezerra chamar o Emanuel, vamos sentar junto todo mundo, falar a mesma língua, o que a gente quer, o que a gente pretende. Eu sou da conciliação”.
 
O capítulo mais recente da “briga” foi a publicação dos decretos com medidas para frear a proliferação da Covid-19. O decreto de Mauro autoriza o funcionamento do comércio apenas no período compreendido entre as 5h e 19h. Também estabelece toque de recolher em todo o território do Estado de Mato Grosso, das 21h às 05h.
 
Já o decreto de Emanuel determinava a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do município de Cuiabá, apenas no período compreendido entre 23h às 5h, de segunda-feira a domingo. Várias atividades econômicas poderiam funcionar até as 22h. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no entanto, determinou que o decreto do Estado de sobreponha ao decreto municipal. Dr. João defende que haja um diálogo entre todos, para encontrar as medidas mais adequadas para cada realidade.
 
“Hoje o deputado Allan Kardec foi na Câmara Municipal, já pensou se a gente juntar Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal e aí ver o que a gente quer para o Estado, para o município? Vamos caminhar todos juntos. Não precisamos ser amigos, de ir jantar na casa do outro, mas vamos sentar e pensar no Estado, nas cidades”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet