Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APELO COMERCIAL

“Aglomerações acontecem nos bairros”, diz Janaina ao defender flexibilização de medidas restritivas

05 Mar 2021 - 15:37

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Aglomerações acontecem nos bairros”, diz Janaina ao defender flexibilização de medidas restritivas
Defensora da flexibilização do decreto estadual que determinou restrição do horário de atendimento das atividades econômicas e toque de recolher a partir das 21h, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) não crê que bares, restaurantes e supermercados sejam os locais com maior proliferação da Covid-19. Por isso, defende mudança nas medidas tomadas pelo governador Mauro Mendes (DEM).


Leia também:
Polícia Militar pode prender quem desobedecer toque de recolher

“Os restaurantes fechando às 19h inviabiliza o funcionamento à noite. Por que não diminui a ocupação, mas deixa funcionar com todos os cuidados? Sinceramente acredito que não seja o comércio, supermercados e restaurantes os responsáveis pelo maior número de infectados. São as aglomerações clandestinas, que estão acontecendo, principalmente, nas casas das pessoas. As aglomerações acontecem dentro dos bairros, nesses bailes. Isso é o que devemos  coibir”, disse, ao Olhar Direto.

Além disso, ela avalia que o fechamento do comércio mais cedo (19h de segunda a sexta e 12h aos sábados e domingo) causa efeito reverso, propiciando mais aglomerações, por conta do menor tempo para a população ir, por exemplo, ao supermercado.

“Eu sou a favor da flexibilização. A gente viu ontem a superlotação em supermercados. Por qual motivo não ter os supermercados e outras atividades essenciais por 24h? Isso diminui aglomeração, traz mais segurança a população e a gente evita que aconteça como ontem, de superlotar por receio de fechar”, completou.

O toque de recolher e o fechamento das atividades econômicas vão até 17 de março. A exceção fica para serviços de saúde, farmácias, funerárias, postos de combustível e indústrias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet