Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

FOMENTO AO ESPORTE

Vereador e secretaria planejam ações para futebol feminino e o uso do 'Dutrinha'

Foto: Secel

Vereador e secretaria planejam ações para futebol feminino e o uso do 'Dutrinha'
Reunião entre a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Ribeiro Jacob, o vereador Marcus Brito Junior (PV) e representantes do futebol cuiabano, discutiu e planejou ações para o fomento do futebol feminino na capital e atividades de utilização do estádio Eurico Gaspar Dutra, o 'Dutrinha'.


Leia também:
Com investimento de R$ 1,5 mi, reforma do Dutrinha caminha para reta final; fotos

O planejamento aconteceu nesta segunda-feira (1) e pautou a desenvoltura do futebol feminino em Mato Grosso e na capital, bem como a relevância de estimular e fomentar a continuidade prática para esta categoria. Também foi discutido ações para o uso do 'Dutrinha'. 

"Estou me reunindo com representantes da cultura e do esporte para planejarmos as ações da Pasta, pensarmos juntos como enfrentar esse momento de pandemia sem deixar a alegria e o bem-estar se perder. Já fui muito engajado com esporte, joguei vôlei, pratiquei artes marciais, quero incentivar cada vez mais a inserção das mulheres no esporte, sei da dificuldade de patrocínio para frequentar campeonatos, então quero ser essa ponte, quero me aproximar dos representantes para construirmos o fomento ao esporte na nossa capital", comentou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob.

Orçada em R$ 1,5 milhão, as obras do Dutrinha estão com a entrega prevista para o aniversário de 301 anos de Cuiabá e contarão com renovação no gramado, ampliação do estacionamento, refrigeração dos vestiários, trocas na iluminação e reforço na segurança.

Nesse sentido, de acordo com o que foi discutido entre as partes, é imprescindível que se comecem a organização de ações e atividades a serem idealizadas entre a gestão da pasta e entidades representantes do futebol regional com a intenção de fomentar e desenvolver o crescimento do futebol cuiabano, principalmente a categoria feminina.

Segundo o presidente do Mixto Esporte Clube, Vinícius de Arruda Falcão da representatividade da entrega do estádio para a realização dos jogos na capital além de pontuar sobre o espaço que o futebol feminino tem conquistado nos últimos anos com a realização do campeonato mato-grossense., que atualmente é disputado por três equipes: Ação de Santo Antônio, Dom Bosco e Mixto.

Em 2019, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a terceira edição do campeonato Bola Cheia com igualdade no número de equipes femininas e masculinas, sendo dez times de cada gênero.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet