Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NO OLHO DO FURACÃO

Após primeira recusa, vereador admite possibilidade de aceitar convite para Saúde de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Após primeira recusa, vereador admite possibilidade de aceitar convite para Saúde de Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve anunciar na tarde desta segunda-feira (8) o novo secretário de Saúde da capital. Por enquanto, quem está coordenando a pasta de forma interina é a secretária de Gestão, Ozenira Félix. Um dos cotados para assumir o cargo é o vereador e médico Luiz Fernando (Republicanos). 


Leia mais:
Emanuel assina lei que ratifica intenção de aquisição de vacinas e diz que vai abrir mais leitos

Durante coletiva à imprensa, no Palácio Alencastro, Emanuel elogiou os atos de Ozenira enquanto esteve à frente da pasta e reconheceu que tomar conta de duas secretarias, principalmente em tempos de pandemia, toma tempo dobrado. Por isso é necessária a troca. 

O vereador Luiz Fernando foi entrevistado pelos jornalistas e disse que a primeira proposta foi feita assim que ele foi eleito. A primeira resposta, naquela oportunidade, foi negativa, mas atualmente ele já admite aguardar o chamado e conversar com o partido se caso for novamente convocado. 

"Negamos lá em janeiro. Até mesmo porque não é nossa intenção. Mas Cuiabá já vinha sofrendo com o setor da saúde pública pelo caos. Ser o novo secretário é uma decisão do prefeito, eu sou a favor que a indicação seja técnica. Com certeza vou atender o prefeito, se acaso ele me ligar hoje a tarde. O fato de ser da base não é apenas escutar e tomar as decisões. Mas, tem que somar na área da saúde. Se meu telefone tocar eu não vou negar. Mas antes, a possibilidade tem que ser discutida em decisão com o partido e com o prefeito", disse o vereador.

Além de Saúde, Emanuel Pinheiro disse que pretende anunciar o novo secretário de Turismo e Gestão na tarde desta segunda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet