Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​SINFRA FARÁ UMA NOVA

Ponte segurada por cabo de aço corre risco de queda e moradores de comunidade podem ficar ilhados

Foto: Reprodução

Ponte segurada por cabo de aço corre risco de queda e moradores de comunidade podem ficar ilhados
Os moradores da comunidade Forquilha do Rio Manso, entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, estão preocupados com o risco de queda da ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho, o que pode deixá-los ilhados. A ponte é segurada por um cabo de aço. A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) afirmou que irá substituí-la por uma de concreto.

 
Leia mais:
Mulher agride parceiro que a reprimiu por usar shorts curtos; cunhado tenta separar e leva soco no olho
 
Segundo os moradores, no último mês de dezembro foram realizados reparos na ponte, que no momento é o único acesso à comunidade Forquilha do Rio Manso. A ponte fica entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, e houve uma parceria com o Governo do Estado para as obras de reparo.
 
No entanto, com a vinda do período de chuvas, a ponta está novamente em estado crítico, segundo os moradores. Um cabo de aço é utilizado para dar suporte a ponte. O medo deles é que acabem ilhados entre dois rios.
 
“Nosso medo é de isolamento e acidente, porque o Governo do Estado começou um a fazer a ponte de concreto sobre o Rio Manso. A nossa comunidade chama Forquilha do Rio Manso, que significa que somos cercados por dois rios: Rio Manso e Cuiabazinho. O acesso nosso nesse momento é essa ponte do Rio Cuiabazinho”, disse uma moradora da comunidade.
 
Ao Olhar Direto a Sinfra disse que fez recentemente reparos na ponte, apesar de não ser responsabilidade direta do Estado, por estar em estrada municipal, e disse que já foi elaborado um projeto para a substituição por uma ponte de concreto.
 
“A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) esclarece que a ponte de madeira sobre o rio Cuiabazinho, entre os municípios de Nobres e Rosário Oeste, está localizada em uma estrada municipal, de modo que não é responsabilidade direta do Estado.  Porém, em razão de sua importância para a região, a Sinfra executou reparos paliativos para garantir a trafegabilidade pela rodovia e vai substituir essa ponte por uma de concreto.  O projeto de engenharia já foi elaborado e agora será licitado para contratação da empresa que executará a obra”.
   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet