Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro suspeitos de aplicarem o ‘golpe da OLX’, nesta quarta-feira (10). Dois deles foram abordados dentro de uma BMW no estacionamento do supermercado Atacadão, em Cuiabá. Outros dois estavam em um apartamento no Residencial Coxipó. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
Leia também:
PF apreende 5 mil selos de LSD e aponta aluno da UFMT como recebedor de droga pelos Correios
Segundo registro da ocorrência, os policiais da Rotam realizavam patrulhamento tático na região do Coxipó, em Cuiabá, quando, ao averiguarem o estacionamento do supermercado Atacadão, visualizaram um veículo BMW, cor branca, com dois homens dentro.
Ao notarem a presença da equipe, os suspeitos apresentaram nervosismo, o que levou os policiais a abordagem do veículo. Diante da suspeita, os policiais realizaram buscas no carro e encontraram R$ 16, 9 mil. Os acusados entraram em contradições e, após apuração, confessaram que o dinheiro era proveniente de estelionato na modalidade ‘Golpe OLX’.
Posterior a abordagem no estacionamento, a equipe se locomoveu até a residência de um dos suspeitos. Ao chegarem no local, um apartamento no Residencial Coxipó, foi constatado a presença de mais dois indivíduos que disseram fazer parte do grupo de estelionatários.
No apartamento, foram apreendidos R$ 16 mil em espécie, quatro celulares e 42 cartões de diversas agências bancárias. Diante da apreensão, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências.