Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO DISPERSÃO IV

Em uma semana de fiscalização, PM dispersa mais de 1800 aglomerações em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em uma semana de fiscalização, PM dispersa mais de 1800 aglomerações em Mato Grosso
A Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira (12) o balanço da primeira semana de realização da Operação Dispersão IV em Mato Grosso. Ao todo foram 1.880 aglomerações dispersadas e 182 pessoas conduzidas para delegacias por descumprimento do decreto estadual 836/2021. A expectativa é que para a nova fase da operação aumente o número de policiais civis, militares e bombeiros atuando nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. 


Leia mais:
“Bastou prefeito abrir UTIs, para governador também anunciar novos leitos”, afirma deputado

O maior número de detenções, 80, foi por resistir ao cumprimento do horário de restrição de circulação de pessoas nas ruas e outros ambientes. Por promover aglomerações foram 60 conduções, 31 por descumprir horário de fechamento do comércio e 11 em abordagens nas barreiras policiais.

No mesmo balanço também foram contabilizadas 23.500 pessoas orientadas sobre as restrições de circulação nas ruas e 9.271 alertadas por estarem circulando sem máscara facial. 

Na Dispersão IV, a PM leva às ruas cerca de 1 mil policiais e quase 500 viaturas em rondas, barreiras, fiscalizações e outras modalidades de policiamento.

Para a nova fase da operação, 177 servidores da Segurança Pública e mais de 40 viaturas vão fiscalizar as ruas da região metropolitana de Cuiabá, como forma de fomentar ainda mais as fiscalizações de cumprimento do decreto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet