Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política BR

REUNIÃO REMOTA

Após pedido de MT, ministério prorroga prazo para prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Foto: Christiano Antonucci

Após pedido de MT, ministério prorroga prazo para prestação de contas da Lei Aldir Blanc
Após o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um, pedir maior sensibilidade, o Ministério da Cultura prorrogou o prazo para a prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc.


Leia também:
‘Quem diz que R$ 150 é pouco, vive com muito’, rebate Mauro a pedido de Lúdio por auxílio de salário mínimo

A confirmação das tratativas foi feita pelo governador Mauro Mendes (DEM), com o secretário da pasta, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, após reunião por videoconferência com representantes do Ministério, realizada na tarde desta terça-feira (16). O encontro foi articulado pelo senador Carlos Fávaro (PSD). 

“Nós recebemos uma boa notícia nesta reunião, pois teremos uma prorrogação de prazo para execução da prestação de conta da Lei Aldir Blanc. Um decreto está sendo construído com todas as informações e prazos”, explicou o governador.

Com essa articulação, profissionais da cultura mato-grossense terão mais prazo para encaminhar as informações sobre a execução dos recursos.

Mauro destacou ainda que Mato Grosso faz parte dos Estados que “cumpriram 100% dos prazos e aplicaram todos os recursos recebidos”. 

Beto afirmou que “é importante prestar contas dos recursos para continuarmos trabalhando. Estamos muito felizes com o resultado”. 

A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões aos estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet