Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política BR

TROCA NA SAÚDE

Líder da bancada torce que Queiroga consiga mudar postura de Bolsonaro e acelerar vacinação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Líder da bancada torce que Queiroga consiga mudar postura de Bolsonaro e acelerar vacinação
Líder da bancada de Mato Grosso em Brasília, o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) torce para que o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, consiga mudar a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no combate a pandemia. O parlamentar reforça que o substituto de Eduardo Pazuello já demonstrou ser defensor do uso de máscaras, do teste em massa e da vacinação.


Leia também:
Barranco foi extubado e não precisou de traqueostomia após retirada de sedação

“De qualquer forma a gente sabe que quem manda é o presidente. Vamos ver o que acontece. As trocas são ruins de certa forma, mas era necessário, pois o ministro Pazuello demonstrava não querer mais continuar. Algumas posições (do presidente) vêm mudando. Espero que o ministro consiga (mudar a postura de Bolsonaro), principalmente em relação a vacinação, que a gente precisa acelerar”, disse ao Olhar Direto.

Leonardo pondera que vários erros foram cometidos por Pazuello, mas que o novo ministro deve mudar o foco. “O que falta no Brasil é uma grande campanha nacional e todo mundo falar uma língua só. Sei que o presidente tem suas crenças, de não suar máscara, mas ele tem maneirado um pouco. Isso vai ajudar muito”.

Nas últimas semanas, o presidente passou a defender a vacinação em massa e a aparecer em eventos públicos usando máscara. De acordo com Leonardo, independente do que tenha motivado Bolsonaro, as ações terão enfeito na sociedade.

“A população acredita, por mais que seja por motivos eleitorais ou marketing pessoal, a população acaba aderindo, pois é o chefe da Nação”, completou.

Nesta terça-feira (16), quando foi confirmado na Pasta, Queiroga afirmou que a política de saúde durante a pandemia “é do governo Bolsonaro” e não do ministro da Saúde. Mais tarde, defendeu vacina e máscara, enalteceu o SUS e a ciência, e pediu união com governadores e prefeitos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet