Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEDIDA ENÉRGICA

Max Russi sugere a Emanuel Pinheiro que antecipe feriados para conter avanço da Covid-19

Max Russi sugere a Emanuel Pinheiro que antecipe feriados para conter avanço da Covid-19
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Cuiabá está analisando proposta apresentada pelo deputado Max Russi (PSB) ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de antecipar o feriado da Semana Santa na capital. 


Leia mais:
Dilmar diz que deputados pediram que Mauro reduza ICMS do combustível e Estado estuda proposta

A proposta é identica à que foi feita e aprovada pela capital vizinha, Campo Grande (MS). Lá, o Executivo definiu que os feriados municipais devem devem ser antecipados a partir da próxima segunda (22), assim, autorizando apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Questionado, o prefeito de Cuiabá confirmou a proposta feita pelo deputado Max. "O Comitê de Enfrentamento à Covid está avaliando. O deputado Max falou comigo e estamos em fase de análise. Em breve vamoas anunciar as medidas", comentou Pinheiro ao Olhar Direto

Por ser a maior cidade do estado, Cuiabá passa verdadeiramente por um colapso na saúde, tendo inclusive hospitais privados fechando as portas por conta das lotações. Unidades públicas destinadas exclusivamente para a Covid-19 já fecharam as portas por conta da falta de leitos. 

Somente nas últimas 24, em Cuiabá morreram 18 pessoas. Os dados da prefeitura ainda confirmam que 297 estão internados em UTI com Covid-19 e outras 71 sob suspeita. Em leitos de enfermaria, são 273 pacientes que já testaram positivo e outros 123 aguardando resultado. Ao todo, enfrentam a Covid em hospitais públicos da Capital 764 pessoas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet