Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

nova ferramenta

Olhar Direto lança mapa interativo com acompanhamento semanal da vacinação por município de MT

Foto: Reprodução

Mapa da Vacinação contra a Covid-19 será atualizado toda sexta-feira pelo Olhar Direto

Mapa da Vacinação contra a Covid-19 será atualizado toda sexta-feira pelo Olhar Direto

O Olhar Direto lança nesta sexta-feira (26) o Mapa da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso. O mapa interativo foi desenvolvido para reunir dados sobre o avanço da imunização no estado e em todos os 141 municípios mato-grossenses.

Leia também:
Usuários registram aglomeração em Centro de Vacinação e pedem drive-thru; Prefeitura aponta erro no sistema

Os dados são extraídos do portal do Ministério da Saúde — COVID19 Vacinação Doses Aplicadas e tabulados pelo Olhar Direto. Para acessar as informações, o usuário deverá apenas inserir o nome da sua cidade na caixa de busca ou, se preferir, passar o indicador por cima dos limites de qualquer município.

Entre as informações que poderão ser acessadas estão a quantidade de doses recebidas, o número de aplicação das dose 1 e 2 e a cobertura vacinal em relação ao número de habitantes de cada município. O usuário poderá ainda acessar a porcentagem de doses aplicadas conforme avançam os dias.

A ideia da iniciativa é permitir que a população visualize de forma simples e objetiva como avança o processo de vacinação, considerando que este processo deve se prolongar por tempo indeterminado, visto a disponibilização fracionada de vacinas.

Metodologia

O Mapa da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso é composto por dados coletados do portal do Ministério da Saúde — COVID19 Vacinação Doses Aplicadas, que compila as informações enviadas à Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) por todos os municípios do país.

A seleção e pesquisa dos números de Mato Grosso dentro da plataforma será realizada pela Olhar Direto toda sexta-feira e levará em conta o número de doses recebidas e aplicadas (dose 1 e 2) dos 141 municípios do Estado. 

Quanto a cobertura vacinal, esta é calculada levando em consideração a população estimada de cada município do estado em 2020, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet