Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROJETO 2022

Neri busca confirmar apoio de Jayme e ter candidatura ao Senado alinhada com reeleição de Mauro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Neri busca confirmar apoio de Jayme e ter candidatura ao Senado alinhada com reeleição de Mauro
O deputado federal Neri Geller (Progressistas) tem costurado apoio do DEM ao seu projeto de candidatura para o Senado nas eleições de 2022. O parlamentar já conversou com o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, as maiores lideranças da sigla.


Leia também:
Governador descarta lockdown em novo decreto e vê dificuldade em impor medidas mais rigorosas

O projeto de Neri foi chancelado por seu grupo político no início do mês, tendo como principal cabo eleitoral o ex-senador e ex-ministro Blairo Maggi.

Dos atuais senadores, Neri já conta com o apoio de Carlos Fávaro (PSD), eleito na eleição suplementar do ano passado, com a empresária Margareth Buzetti (Progressistas) na 1ª suplência. Por usa vez, Jayme não confirmou apoio, uma vez que tem conversado com o colega Wellington Fagundes (PL), que deve buscar reeleição à senatoria.

“Recebi o apoio do senador Carlos Fávaro, do ex-ministro Blairo Maggi, e tive uma conversa muito boa com o senador Jayme, que não externou 100% o apoio, mas falou da simpatia que teria”, disse, em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quinta-feira (25).

Em relação ao governador, Neri revela as conversações para que sua candidatura ao Senado esteja alinhada com a reeleição do democrata. “Avalio que ele tem feito um bom trabalho, melhorando o estado, colocando os repasses em dia e lançando obras nos quatro cantos do estado. Acho que ele peca um pouco politicamente, deveria fazer mais política. Mas, é o perfil dele e com certeza a população vai reconhecer, pois hoje ninguém quer politicagem, quer resultados”.

Ainda de acordo com o deputado, caso sua candidatura seja confirmada no ano que vem, será de forma natural, sem imposições. “Está bem encaminhado a minha candidatura, mas não é a plataforma principal nesse momento, meu foco é fazer um bom trabalho no Congresso. Obviamente que tudo isso leva a questão política. Estou pronto para ser o candidato do grupo, mas não estou fazendo isso de forma atropelada”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet