Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vacinação

Deputados aprovam indicação de Botelho para que doadores de sangue tenham prioridade na vacinação

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Deputados aprovam indicação de Botelho para que doadores de sangue tenham prioridade na vacinação
Os deputados estaduais aprovaram em plenário, na última segunda-feira (22), a indicação do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), para que doadores de sangue e de medula óssea sejam incluídos na primeira etapa de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Agora, a indicação foi encaminhada ao Governo do Estado.


Leia também:
Emanuel se reúne com setor produtivo e promete nova linha de crédito: “Pra Frente Cuiabá"

A medida ampara os doadores cadastrados no MT Hemocentro e no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – Redome. Hemocentros são instituições públicas ou privadas que realizam atividades de hemoterapia e hematologia com o objetivo de fornecer sangue (seus componentes e hemoderivados).

Botelho justificou o pedido falando sobre a importância da ação dos doadores à sociedade, especialmente neste momento tão difícil em que o país atravessa, com alto índice de infectados pela covid-19, doença que tem feito milhares de vítimas diariamente. 

“Quando colocamos os doadores em grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19, promovemos a proteção dessas pessoas e, sobretudo, garantimos a continuidade de doação de sangue e de medula óssea aos pacientes que dependem dos doadores. Por essa razão, conto com o especial empenho do governador Mauro Mendes e do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, no atendimento dessa indicação”, afirmou Botelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet