Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ensino à distância

Secretário diz que ficou feliz com aluno que sobe em árvore para ver aula: “temos grandes exemplos”

26 Mar 2021 - 14:44

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Secretário diz que ficou feliz com aluno que sobe em árvore para ver aula: “temos grandes exemplos”
O secretário de Estado de educação, Alan Porto, afirmou que ficou feliz com a história de um aluno do Pará, que precisa subir em uma árvore para participar da aula online, e que foi mostrada no Fantástico. Segundo ele, Mato Grosso também tem ‘grandes exemplos’ como este.


Leia também:
​Alunos cumprem parcialmente medidas de biossegurança no primeiro dia de volta às aulas; veja fotos
 
“Fiquei muito feliz com aquela atitude. Temos grandes exemplos na nossa rede, tanto nos anos iniciais quanto dos finais. Os alunos procurando alternativas, utilizando o celular do pai, buscando ações junto a escola, ligando pro professor, pegando material didático... a gente tem excelentes casos de sucesso na nossa rede. É claro que esse momento pegou todos desprevenidos, já que ninguém esperava que precisaria correr atrás da internet para ter aula online. Ninguém esperava que um professor, de um dia pro outro, teria que aprender a fazer uma aula gravada”, afirmou, nesta quinta-feira (25).
 
Segundo o gestor, a formação continuada é permanente e um desafio muito grande. “Começamos uma agora de trilha pedagógica do ensino híbrido, que são sete cursos ofertados para todos os professores da nossa rede”, contou. Apesar das dificuldades, Alan Porto afirma que a evasão escolar aconteceu no início da pandemia, mas depois foi contornada.
 
“No ano passado nós tínhamos 382 mil [alunos], atualmente temos 392 mil alunos na nossa rede. Então, houve esse momento de evasão, mas trabalhamos na busca pelos alunos. Algumas escolas vão buscando alunos e matriculando. Então, hoje temos uma tendência de alta na nossas matriculas. O que precisamos fazer é levar os conteúdos aos estudantes”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet