Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TODOS NA EXPECTATIVA

Crítico do lockdown, Roberto Dorner ainda não decidiu se fechará Sinop após novo decreto

Foto: Reprodução

Crítico do lockdown, Roberto Dorner ainda não decidiu se fechará Sinop após novo decreto
O prefeito de Sinop (distante 503km de Cuiabá) Roberto Dorner (Republicanos) ainda não se posicionou sobre o decreto emitido na tarde de quinta-feira (25) pelo Governo do Estado, orientando que cidades com alto índice de contágio para o coronavírus estude fazer o lockdown. 


Leia mais:
MT registra morte de homem de 27 anos e de mais 72 pessoas em 24 horas

Em nota encaminhada à imprensa nesta manhã de sexta, a assessoria da Prefeitura de Sinop informa que o prefeito ainda analisa os itens do dispositivo para saber quais medidas serão adotadas pelo município. Porém o prefeito, em outras ocasiões, já disse ser contra qualquer tipo de fechamento do comércio. 

"O Prefeito Roberto Dorner terá reuniões estratégicas ao longo do dia com a equipe técnica, para estudar os meio legais e de menor impacto, tanto para saúde, quanto para o setor empresarial e produtivo. Dorner já vinha se manifestando contrário ao fechamento comércio", diz trecho da nota.

Ao fim da explicação a assessoria explica o motivo de o prefeito ser contra o fechamento do comércio. "O entendimento é que, com restrições de horários, as aglomerações podem ocorrer com mais intensidade em horários de pico. Além disso, o fechamento total do comércio irá onerar ainda mais a classe, que já vem sofrendo com as restrições obrigatórias impostas", encerra a nota. 

Cidades como Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Cáceres, que também estão em risco "muito alto" da doença, ainda não se pronunciaram sobre quais medidas vão adotar.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet