Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROJETO ENCAMINHADO

Wilson quer agentes funerários, bombeiros e PMs na prioridade da vacinação contra a Covid-19

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Wilson quer agentes funerários, bombeiros e PMs na prioridade da vacinação contra a Covid-19
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 171/2021) que inclui agentes funerários e agentes da segurança pública de Mato Grosso no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) .


Leia mais:
MT registra morte de homem de 27 anos e de mais 72 pessoas em 24 horas

A proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa no dia 17 deste mês. São compreendidos como agentes funerários os coveiros, atendentes, motoristas, auxiliares e demais trabalhadores de serviços funerários e de autopsia. 

Na segurança pública, deverão ser incluídos no rol de prioritários os policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. 

O texto do projeto de lei diz que os agentes funerários estão lidando diariamente com a retirada de corpos em hospitais e residências e mantém contato direto com as famílias das vítimas da covid-19, o que facilita o risco de contaminação e contágio da doença. 

“Em diversos países, os profissionais do setor foram priorizados na vacinação contra o H1N1 e agora, seguirão no mesmo sentido. Nosso propósito é que o Estado de Mato Grosso siga nessa mesma direção e seja referência nacional na garantia de proteção adequada a esses trabalhadores e a população de nosso Estado”, justifica. 

O parlamentar ainda ressalta que conter a disseminação do vírus passa essencialmente pela inclusão dos agentes da segurança pública que diariamente saem às ruas para garantir a ordem pública. 

“Indispensável a necessidade de priorização dos profissionais de segurança pública, para que continuem exercendo, agora de modo biologicamente seguro – vez que vacinados -, a profissão de que tanto necessita a sociedade mato-grossense”, completa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet