Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

acatando decreto

VG deve acatar ‘lockdown’ diante dos altos índices de casos e mortes por Covid-19

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

VG deve acatar ‘lockdown’ diante dos altos índices de casos e mortes por Covid-19
A cidade de Várzea Grande deve acatar à recomendação do Governo do Estado e decretar quarentena obrigatória na cidade pelos próximos dez dias. O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 está reunido na manhã desta sexta-feira (26) para tomar a decisão.


Leia também:
Municípios vizinhos dos que estão com risco muito alto de contaminação também deverão aderir a lockdown
 
“Comitê  de Enfrentamento está decidindo neste momento. A opção é fechar por termos altos índices”, afirmou a assessoria de imprensa ao Olhar Direto. No entanto, explicou que a decisão será tomada com diálogo com o setor de indústria e comércio. “Eles têm assento no Comitê e tem que se manifestar”, completou.
 
Na noite de quinta-feira (25), o Governo do Estado emitiu novo decreto com diversas medidas obrigatórias, como a proibição de consumo de bebidas alcoólicas no local de compra, e outras recomendatórias, dependendo do risco de cada cidade.
 
Às cidades de risco “muito alto”, como Cuiabá e Várzea Grande, o governador Mauro Mendes (DEM) recomendou quarentena obrigatória por dez dias. O prefeito Kalil Baracat (MDB) falou com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) por telefone há pouco. Os dois devem se reunir em Cuiabá na tarde desta sexta-feira (26) para tomar decisões em conjunto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet