Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Depoimento de envolvido

Facção criminosa fez videoconferência para decidir sobre destino de servidor morto

Foto: Reprodução

Facção criminosa fez videoconferência para decidir sobre destino de servidor morto
A facção criminosa responsável pela morte do servidor aposentado da Secretaria de Fazenda (Sefaz), Nicomedes Francisco Pinto, 69 anos, teria feito uma videoconferência para decidir sobre o destino que seria dado à vítima. A revelação consta em boletim de ocorrência do caso. O corpo foi encontrado na última quinta-feira (25), na Estrada da Guia (MT-010), já próximo ao distrito.


Leia mais:
Servidor da Sefaz teria sido executado por criminosos com tiro na cabeça
 
Pedro Henrique Lopes, 19 anos, que junto de sua namorada, Débora Barões, 18 anos, recebeu um pix da conta da vítima no valor de R$ 4,9 mil, participou na quarta-feira (24) de uma videoconferência com integrantes da facção criminosa para que fosse discutido o destino que seria dado à vítima.
 
Pedro Henrique disse em depoimento na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) ter reconhecido Waldineia Oliveira Candido, 28 anos, que também foi presa acusada de envolvimento no crime, como a pessoa que saiu do interior de uma casa no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá e dito “vamos entrar, que a vítima está chegando”.
 
A casa, supostamente, teria sido usada para que a vítima fosse mantida como refém. O local, inclusive, já foi alvo de mandado de busca da Polícia Civil em outra ocasião. Testemunhas disseram ter visto, na segunda-feira à noite, algumas pessoas saírem correndo do interior da residência.
 
O corpo
 
O idoso Nicomedes Francisco Pinto, 69 anos, que foi encontrado morto nesta quinta-feira (25) na Estrada da Guia, teria levado dois tiros de arma de fogo. Um disparo foi na cabeça e outro no tórax.
 
Olhar Direto apurou junto a um familiar que o corpo foi achado em estado avançado de decomposição. O IML ainda trabalha no caso para a identificação do corpo, apesar de que familiares já fizeram o reconhecimento e confirmaram a identidade de Nicomedes.
 
Os trâmites do caso ainda estão em andamento e, até o momento, sabe-se que dois casais foram presos nesta manhã (25) e que um dos suspeitos é monitorado por tornozeleira eletrônica. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) foi quem realizou a detenção dos envolvidos.
 
Além disso, a família confirmou à reportagem que, durante as buscas pelos criminosos, a polícia teria encontrado alguns pertences do idoso na residência de um dos envolvidos.
 
O desaparecimento
 
A família contou que vizinhos relataram o sumiço de Nicomedes aos seus filhos na segunda-feira (22). Segundo informado, o senhor havia saído de casa no seu carro Jeep Renegade na manhã de domingo (21) e não voltou.
 
A sobrinha contou ao Olhar Direto que os filhos do idoso falaram com o pai na manhã de domingo (21) e, à noite, já desconfiaram de algo pois o celular dele já estava fora de área. Na segunda feira (22), com a informação dos vizinhos de que Nicomedes não havia retornado para casa, os filhos registraram o desaparecimento para a Polícia, que iniciou as investigações.
 
Foi informado pela família que os filhos de Nicomedes têm acesso à conta bancária do pai e averiguaram as movimentações realizadas. Eles perceberam que tinha transferências realizadas para uma pessoa desconhecida. Foi realizado, então, o procedimento de bloqueio da conta do servidor aposentado.
 
Isso chamou a atenção dos familiares, que temem a possibilidade de um estelionato, pois já faz três dias do sumiço e o celular de Nicomedes continua fora do ar, além desta evidência do registro bancário.
 
Além disso, o Jeep Renegade de cor preta foi encontrado pela polícia no bairro Jardim Vitória em Cuiabá, nesta terça-feira (23). Segundo a sobrinha, o carro estava todo ‘desmanchado’.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet