Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DURANTE PANDEMIA

Proposta na AL pode tornar escolas e universidades em serviço essencial

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Proposta na AL pode tornar escolas e universidades em serviço essencial
Projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa (ALMT) pode tornar as atividades educacionais nas unidades públicas e particulares de ensino básico, médio, técnico e superior deverão ser reconhecidas como essenciais em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia do coronavírus (Covid-19). A proposta do deputado Wilson Santos (PSDB) foi protocolada no dia 17.


Leia também:
Emanuel analisa decreto e ainda não sabe se adotará “lockdown” recomendado pelo Governo

O parlamentar considera uma contradição que instituições de ensino permaneçam fechadas enquanto outros estabelecimentos mantenham atividades intensas e representam ainda mais risco à disseminação da Covid-19. Por outro lado, avalia que as instituições de ensino podem operar com a adoção de medidas de prevenção como distanciamento de pessoas e constante utilização de álcool em gel nas mãos.
 
“Outros estabelecimentos movimentam muito mais pessoas, inclusive em ambientes de menor potencial de controle - ônibus, supermercados e etc”, justifica.
 
Wilson ainda ressalta que estudantes do sistema de educação pública estão com a situação ainda mais agravada, pois muitos não têm condições mínimas de ter acesso ao ensino à distância (EAD), uma vez que, exige a posse de equipamentos tecnológicos que deem acesso e conexão via Internet para a participação nas aulas.

Nesta semana, a Assembleia aprovou proposta do deputado Silvio Fávero, morto no dia 13 de março, que tornou as atividades em templos religiosos também como serviços essenciais (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet