Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

enfrentamento da crise

Fávaro afirma que rejeição de ‘feriadão’ pela AL não foi derrota de Mauro: “atendeu ao que o povo queria”

29 Mar 2021 - 09:02

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Fávaro afirma que rejeição de ‘feriadão’ pela AL não foi derrota de Mauro: “atendeu ao que o povo queria”
Aliado de primeira hora do governador Mauro Mendes (DEM), o senador Carlos Fávaro (PSD) avalia que a rejeição ao projeto de antecipação dos feriados na Assembleia Legislativa não foi uma derrota do chefe do Executivo estadual. Afirma que os deputados atenderam a vontade da população.


Leia também:
Kalil descarta lockdown, mas diz que tomará novas medidas junto a Emanuel Pinheiro

O projeto que previa antecipar cinco feriados a partir da última sexta-feira (26) foi derrubado por quase unanimidade dos deputados, em sessão na terça-feira (23). Os parlamentares cederam a forte pressão do setor econômico, que viu como prejudicial o feriadão que se estenderia por 10 dias, se contado os finais de semana.

“Não foi derrota do governador ou vitória de alguém não aprovar o projeto de lei que criava o super feriado, um lockdown na realidade. Atendeu ao que o povo queria, mas a população precisa ter consciência de que isso vai ter consequências muito graves. Se não distanciar, não existe mais leito nem profissionais”, disse à imprensa, logo após se reunir com Mauro, na manhã desta sexta.

Fávaro destaca que o Palácio Paiaguás tem adotando todas as ações possíveis para manter a saúde da população. Cita o exemplo da parceria com prefeitos para a abertura de 500 leitos clínicos e 160 UTIs.

Apesar de tais medidas, o senador reconhece que o que de fato irá acabar com a pandemia é a vacinação em massa. Diz que na sessão desta quinta-feira (25), o Senado aprovou uma moção de apelo internacional. “O Brasil tem uma relação comercial forte com a China, EUA e Europa (que são os grandes produtores de vacina hoje). Pedimos que eles nos vendam mais vacinas nesse momento, que nós vamos saber reconhecer os amigos do Brasil. Tenho certeza que essa ação do Senado vai ter resultado, superando as dificuldades diplomáticas”.

Emendas

Fávaro ainda destacou a aprovação do orçamento da União para 2021, com três meses de atraso. O texto foi aprovado ontem e traz algumas emendas para a saúde de sua autoria. No total, de acordo com o senador, serão R$ 22 milhões para 50 municípios, sendo que o maior montante, R$ 12 milhões será encaminhado para a Capital. O senador ainda destinou recursos para área social, turismo e infraestrutura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet