Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​FALTA DE LEITOS

Dono de hotel oferece andar inteiro para internação de pacientes com Covid-19

Foto: Reprodução

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Um empresário do ramo de hotelaria de Cuiabá teria oferecido um andar inteiro de seu hotel para a internação de pacientes com Covid-19. A informação foi confirmada pelo médico Carlos Augusto Carretoni, que coordena a área médica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os detalhes e a real possibilidade da oferta ainda serão discutidos.


Leia mais:
Desembargador cita necessidade de reduzir aglomerações e mantém decreto que prevê lockdown

O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Mato Grosso (SHRBS-MT), Luis Carlos Nigro, afirmou que não tomou conhecimento sobre a oferta. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Cuiabá, Gerson Honório da Silva, também disse que não sabe sobre o caso. Ele afirmou que houve uma conversa sobre isso, entre a categoria, no início da pandemia no ano passado, mas que não há este movimento neste ano.

O médico Carlos Augusto Carretoni esclareceu que apenas um empresário fez a oferta, diretamente a ele. A proposta é para acolhimento de pacientes que não encontrem leitos e se encaixam em casos de internação.

"Teve um empresário que ligou para mim, me ofereceu um andar inteiro de um hotel, aqui em Cuiabá. Nós achamos interessante a ideia, vamos discutir todas estas possibilidades, estamos usando todas as forças disponíveis".

Carretoni disse que ainda irá avaliar todas as possibilidades e se a proposta é pertinente. Ele afirmou que os outros hóspedes do hotel não terão contato com os pacientes, que, caso a proposta se concretize, será elaborado um protocolo para internação.

"Tenho que sentar com ele antes, e outra, é um fluxo inteligente, porque se eu falo, aí corre risco do pessoal que está no hotel sair tudo, pensar que o hotel vai virar hospital de Covid-19 e não querer mais se hospedar lá. Mas não, vai ser com um fluxo inteligente, entrada por outro lado, sem ter contato com outros andares. Mas vimos uma atitude muito legal dele, uma atitude de quem está preocupado em fazer algo pelas pessoas", disse o médico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet