Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

relações exteriores

Senador de MT vê saída de Ernesto Araújo como promessa de maior governabilidade

29 Mar 2021 - 15:11

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Luiz Henrique

Senador de MT vê saída de Ernesto Araújo como promessa de maior governabilidade
O senador Wellington Fagundes (PL) viu com bons olhos a saída do ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo do primeiro escalão do governo. Segundo ele, Ernesto perdeu a condição de governabilidade e causou problemas com a China, um dos países que tem mais relações comerciais com o Brasil.


Leia também:
Wellington Fagundes diz que “lockdown geral é loucura” e defende prioridade em uso de recursos
 
“Eu procuro ser sempre um homem moderado. Eu sempre falo que eu não sou de briga, eu sou de luta. É totalmente diferente. O radicalismo sempre leva a condições que podem ter consequências incertas, e quando falo radicalismo é de direita ou de esquerda, o radicalismo. E o ministro com certeza tomou posições, como ministro das relações, extremas, isso é claro que dificultou as relações comerciais do Brasil com a China, e sabemos que o mundo hoje depende desses insumos básicos da China”, afirmou o senador na manhã desta segunda-feira (29), em entrevista coletiva.
 
Para Wellington, o governo Bolsonaro – e também Ernesto – errou ao apostar na vitória de Trump nos Estados Unidos. “É claro que o governo brasileiro terá que se adequar ao novo momento geopolítico mundial, então, me parece que o tempo do ministro das relações foi vencido, e eu fico até feliz de ver que ele tenha pedido as contas. E para o ministro das relações exteriores não ter diálogo com o Senado da República ficaria muito difícil pra ele. Acho que foi sensata [a decisão]”, completou.
 
O parlamentar preferiu não dizer nenhum nome já especulado para assumir no lugar de Ernesto, mas disse que Bolsonaro saberá escolher. “Eu quero, todos nós queremos que o presidente Bolsonaro vá bem. Nós não podemos fazer a política do quanto pior, melhor. Nós temos que ajudar o Brasil principalmente nesse momento da pandemia”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet