Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DOAÇÃO DE OXIGÊNIO

Elizeu coloca trabalho de Avalone 'em xeque' na CPI da Energisa e pretende apresentar relatório paralelo

Foto: Helder Faria

Elizeu coloca trabalho de Avalone 'em xeque' na CPI da Energisa e pretende apresentar relatório paralelo
Uma semana após usar a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar o colega Carlos Avalone (PSDB), Elizeu Nascimento (PSL) continua inconformado com o fato de o tucano, relator da CPI que investiga irregularidades cometidas pela Energisa, ter ido até a concessionária de energia elétrica articular a doação de 100 cilindros de oxigênio para atender hospitais que atendem pacientes com Covid-19. O deputado afirma que tal pedido colocou em xeque o trabalho na relatoria e, por isso, pretende elaborar um relatório paralelo.


Leia também:
MP processa Estado por crimes ambientais que impactaram baías de Chacororé e Siá Mariana

“Ninguém é contra doação, mas ele, por ser relator dessa CPI, fazer lobby para receber doação de qualquer coisa que seja, traz prejuízo ao resultado. Para bom entendedor, meia palavra basta. Sou presidente da CPI, estou investigando a empresa e sei que há indícios suficientes para pedir até o destrato dela com a Aneel e eu vou lá na empresa pedir doação? Pelo amor de Deus, estamos falando da vida de mais de 3 milhões de mato-grossenses. Isso é revoltante”, disse á Rádio Capital na última semana.

Aberta em novembro de 2019, a CPI está suspensa desde o ano passado, quando a Mesa Diretora da Assembleia suspendeu os trabalhos de todas as comissões, em decorrência da pandemia. Agora, com a polêmica, Elizeu pretende reabrir a comissão e exigir, durante reunião nesta terça-feira (30), todos os documentos já levantados por Avalone. Os membros da investigação também pretendem fazer oitivas, como com o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A acusação de que Avalone está fazendo lobby com a Energisa quase levou o parlamentar a entrar em vias de fato, dentro do plenário, com o deputado Faissal Calil (PV), que não faz parte da comissão, mas tem usado as redes sociais para fazer graves acusações contra a Energisa. O tucano cobra que as supostas irregularidades sejam levadas à CPI, para a devida apuração.

Elizeu afirma que a população espera resultados da CPI e garante que não faz conchavos. “Essa empresa por várias vezes já mandou recado, fizeram ligação, querendo conversar comigo. Só que não tem conversa. Conversa comigo é perante a oitiva que iremos fazer”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet