Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política BR

ESPERANÇA

Dr. João elogia novo ministro e crê no cumprimento da promessa de vacinar 1 milhão por dia

03 Abr 2021 - 14:06

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Dr. João elogia novo ministro e crê no cumprimento da promessa de vacinar 1 milhão por dia
Médico nefrologista, o deputado estadual Dr. João (MDB) está confiante que a vacinação da população brasileira contra a Covid-19 decole de vez, agora com o novo ministro da Saúde, o também médico Marcelo Queiroga, que assumiu em definitivo o cargo na semana passada.


Leia também:
MP processa Estado por crimes ambientais que impactaram baías de Chacororé e Siá Mariana

Além disso, o emedebista destaca a atuação mais efetiva do Congresso, que chegou, por meio do Senado, a criar um comitê de enfrentamento á Covid-19 com a participação dos governadores.

“Gostei quando o ministro da Saúde, que eu conheço de nome, pois é renomado dentro da área médica, prometeu 1 milhão por dia (a partir de abril). Eu acredito”, disse, ressaltando ainda a possibilidade de o governo federal dar autorização para que laboratórios que produzem vacinas animais ajudem na produção de 400 mil imunizantes contra o novo coronavírus.

Ao citar o avanço na campanha de vacinação, o parlamentar cita o exemplo de Tangará da Serra, sua base eleitoral, que começa a vacinar idosos da faixa etária de 65 a 70 anos. Revela que está próximo de chegar sua vez, já que tem 65 anos e, mesmo sendo médico, decidiu aguardar, por não estar atuando na linha de frente da pandemia.

O deputado ainda cobrou ação mais efetiva do país para conseguir ajuda dos EUA, que adquiriu doses sobressalentes. O presidente Joe Biden prometeu doses suficientes até o final de maio para imunizar todos os americanos adultos. Mas, entre esse período e o final de julho, o governo fechou compromissos com os fabricantes para o fornecimento de doses suficientes para imunizar totalmente 650 milhões de pessoas, quase o dobro da população do país.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), já enviou uma carta à vice-presidente Kamala Harris, que também é presidente do Senado americano, com um “pedido de socorro ao Brasil”. “O Congresso fala que nos EUA está sobrando vacina. Então, faz uma comitiva daqui e vai lá. Eu iria lá pessoalmente”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet