Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem profissionais

Botelho sugere novas ações para salvar empresários; ‘Centro de Triagem’ na AL é cancelado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Botelho sugere novas ações para salvar empresários; ‘Centro de Triagem’ na AL é cancelado
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), afirmou que a determinação do judiciário pelo ‘lockdown’ irá prejudicar ainda mais os empresários e, por este motivo, ele e outros parlamentares pediram ao Governo que implemente novas ações para “salvar” os empresários. O parlamentar ainda afirmou que a ideia apresentada por ele na última semana, de criar um ‘Centro de Triagem’ no estacionamento da AL, não será possível por falta de profissionais.


Leia também:
Após decisão da justiça, Emanuel Pinheiro se manifesta na tarde desta terça-feira sobre lockdown
 
“Nós tivemos uma reunião, eu, o deputado Dilmar, o governador, secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, e conversamos sobre vários assuntos. Sobre a situação destes bares, restaurantes que vai ficar com esse decreto governamental e determinado pela justiça, eles vão ser muito prejudicados. Então é começarmos a pensar na possibilidade de mais ajuda para esses setores”, disse.
 
Dentre as propostas dos deputados está o adiamento ou suspensão do pagamento do IPVA e a ajuda no pagamento do salário dos funcionários durante este período. Botelho, no entanto, disse que ainda não sabe o quanto isso impactaria nos cofres públicos. “São várias possibilidades que apresentamos e o governo vai estudar.  Eu não tenho o tamanho, ninguém tem. Quem tem que ver essa grande dificuldade, dimensionar isso, e aí o governador chamou o secretário de fazenda para dimensionar isso”.
 
Sobre a sugestão dada pelo próprio Botelho de implementar um ‘Centro de Triagem’ no estacionamento da Assembleia, ele afirmou que não será possível. “Nós discutimos também isso, e tem uma dificuldade muito grande, não temos profissionais para isso, para ampliar, para montar aqui teríamos que tirar da Arena Pantanal, então no momento essa possibilidade não tem chance de ir para frente nesse momento”, lamentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet