Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA A COVID-19

Sindicato cobra vacinação imediata dos policiais e servidores das penitenciárias de Mato Grosso

Foto: Sindspen-MT

Sindicato cobra vacinação imediata dos policiais e servidores das penitenciárias de Mato Grosso
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) exigiu novamente que o Governo do Estado priorize a vacinação de policiais penais e os demais servidores penitenciários contra o coronavírus. Em comunicado emitido pela presidente interina do sindicato, Jacira Maria, a vacinação é essencial para a manutenção do sistema penitenciário do estado. Segundo o sindicato, até o momento houve apenas uma sinalização positiva por parte do executivo estadual. 


Leia mais: 
Mauro envia ofício a Ministério pedindo inclusão de profissionais da segurança e educação na prioridade da vacina

"Os policiais penais não pararam de executar as atividades, não fazem lockdown, continuam trabalhando mesmo nos piores cenários da pandemia. A vacinação busca evitar um colapso na rede prisional e nas demais unidades onde atuam na linha de frente'', disse a presidente. 

Em um balanço realizado pela entidade, mais de 10 policiais penais já faleceram por conta da doença em Mato Grosso. "Em menos de uma semana, dois policiais penais perderam sua vida para a Covid 19 neste mês de março. Ao todo, 10 policiais penais da ativa faleceram desde o início da pandemia, 03 internados, 01 na UTI, outro aguardando UTI, sem falar de outros em quarentena", acrescentou. 

Ainda de acordo com o sindicato, até o momento o governador Mauro Mendes (DEM) apenas sinalizou positivamente para a demanda, entretanto, até o momento nenhuma medida concreta foi tomada. 

"Estamos deixando a Categoria em alerta, porque em outros Estados e Municípios, os Governadores e Prefeitos, tomaram a iniciativa, junto aos Secretários de Saúde, e inverteram a ordem de prioridade do Plano de Imunização do Ministério da Saúde. Portanto, o que queremos é ver a ação concreta de nosso governante, por meio do Secretário de Saúde'', concluiu a presidente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet