Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

secretário de obras

Padeiro elogia Mauro: 'se não tivesse carinho por Cuiabá, não se importaria em terminar obras'

04 Abr 2021 - 14:05

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Padeiro elogia Mauro: 'se não tivesse carinho por Cuiabá, não se importaria em terminar obras'
O secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Padeiro fez questão de elogiar o trabalho do governador Mauro Mendes (DEM) tanto enquanto gestor estadual quanto quando era prefeito de Cuiabá. Segundo o secretário, Mendes tem um “carinho muito grande” por Cuiabá, e por isso faz questão de finalizar algumas obras que ficaram da época da Copa do Mundo.


Leia também:
Emanuel autoriza desconto do próprio salário e orienta vice, secretários e servidores a fazerem o mesmo
 
Para Padeiro, Mauro e Roberto França foram os prefeitos que mais se importaram com a capital, principalmente no quesito obras e saneamento básico. “Quando foi criada a Companhia de Saneamento de Cuiabá, que foi feita a municipalização do sistema, nós tivemos um prefeito de peito que fez a municipalização do sistema, e fez e fez bem feito. O sistema municipalizado. Depois venderam o sistema de saneamento da cidade de Cuiabá. E se teve outro prefeito que teve peito suficiente para arrumar o saneamento de Cuiabá, foi o governador Mauro Mendes”, declarou Padeiro.
 
Segundo o secretário, Roberto França fez a municipalização do sistema de saneamento básico, e Mauro a intervenção neste sistema, o que gerou o planejamento para a entrada de uma nova empresa para geri-lo. “Se não tivesse feito a intervenção na época, que deu belíssimos resultados, e que foi colocado uma outra empresa, e que essa empresa hoje está executando o planejamento que foi feito quando da intervenção junto com o Ministério Público de Mato Grosso, é que hoje nós temos o saneamento de Cuiabá resolvido”, comemorou padeiro.
 
Como exemplo, Padeiro citou as obras no córrego Oito de Abril que, segundo ele, poderia acabar em quinze dias, mas o principal é a coleta de esgoto, que está sendo observada. “O principal daquela obra, o principal é o sistema de coleta do esgoto, são os coletores-tronco do córrego Mané Pinto que estão sendo finalizados e que vai retirar esgoto de mais de 30 mil famílias que joga in natura no Rio Cuiabá. É o coletor de esgoto que está colocado ali e aquilo é mais uma obra que este companheiro de vocês, quando passou pela Secopa, e que saiu, esse companheiro que vos fala, colocou no projeto de recuperação daquela região toda a implantação do coletor-tronco do Mané Pinto”, afirmou.
 
“Esta é uma obra importantíssima pro Rio Cuiabá, para a cidade de Cuiabá. A transformação de toda aquela região. Então a gente fala o seguinte: o governador tem por Cuiabá um carinho tão grande... se fosse outra pessoa que não tivesse carinho, acho que não se importava em terminar essas obras. Mas está terminando e vai entregar muito mais obras para a cidade de Cuiabá”, finalizou Padeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet