Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Áreas de lazer fechadas

‘Não posso permitir sem saber se as medidas de biossegurança serão seguidas’, diz Emanuel sobre condomínios

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

‘Não posso permitir sem saber se as  medidas de biossegurança serão seguidas’, diz Emanuel sobre condomínios
O novo decreto emitido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) determinou que as áreas comuns de condomínios residenciais, como salões de jogos e piscinas, sejam fechadas por dez dias. Segundo o gestor, a Prefeitura não tem como fiscalizar o que acontece intramuros e, por isso, a solução foi pelo fechamento.


Leia também:
Prefeitura pede que decisão sobre imposição de decreto estadual seja limitada a Cuiabá 

A determinação veio no decreto nº 8.372, de 30 de março de 2021. Devem ficar fechados salões de jogos, academias de ginástica e musculação, playgrounds, brinquedotecas, piscinas, quiosques, espaço gourmet, salões de festas e congêneres.

“Temos muitos espaços públicos da capital para serem fiscalizados. Vivemos um momento em que todos devem contribuir, fazer a sua parte. Eu não posso determinar que essas atividades sejam permitidas sem saber de fato se as  medidas de biossegurança serão seguidas intramuros. Então, pensando no bem-estar da população cuiabana e a fim de tentar impedir a proliferação desse vírus, temporariamente foram suspensas as atividades”, explicou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O novo  decreto da Prefeitura, no entanto, prevê o funcionamento de academias de esporte de todas as modalidades, obedecidas as determinações de biossegurança, exceto as que funcionam dentro dos condomínios.

O prefeito de Cuiabá, seguindo a normativa federal, editou o decreto 8.372/2021, que aplica a quarentena obrigatória na capital em seguimento a decisão do Tribunal de Justiça.  De acordo com o decreto municipal, as atividades econômicas no segmento de academias de esporte de todas as modalidades, exercerão suas atividades observado o horário de atendimento de segunda à sexta-feira das 05h:00m às 20h:00min, aos sábados das 05h:00min às 12h:00min, sendo vedado o funcionamento aos domingos e feriados. O decreto 8.372/2021 será adotado no município de Cuiabá de 31 de março até o dia 9 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet