Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

enfrentamento da crise

'O ministro que ele nomeou é fraco', avalia Bezerra sobre escolha de Bolsonaro para a Saúde

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

'O ministro que ele nomeou é fraco', avalia Bezerra sobre escolha de Bolsonaro para a Saúde
Após mais de uma semana que a troca do ministro da Saúde foi efetivada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) demonstrou descrença de que o combate à pandemia irá avançar com a chegada do médico Marcelo Queiroga. De acordo com o emedebista, o novo escolhido está com atuação limitada.


Leia também:
Max Russi repudia ameaça de empresários à prefeita de Cáceres após lockdown

“O ministro que ele nomeou é fraco. Não está sabendo aglutinar os governadores e prefeitos. Não deve avançar nessa questão da vacinação”, avaliou, em conversa com o Olhar Direto.

A fala de Bezerra demonstra que o parlamentar não crê que Queiroga irá conseguir mudar os rumos do ministério e a postura do presidente que, desde o início da pandemia, tem desacreditado na gravidade da Covid-19 e desconsiderado as principais medidas para frear o avanço da doença.

Apesar da promessa de vacinar mais de 1 milhão de brasileiros por dia a partir de abril, Bezerra afirma que até agora Queiroga “fala sozinho” e não conseguiu ampliar a estrutura de combate à Covid-19.

“A solução é mudar a política externa e ambiental, e colocar o Ministério da Saúde no comando da organização do combate à pandemia, que está cada vez pior. Isso não aconteceu até agora, ministro está falando sozinho”, afirmou, completando que o Congresso tem feito o que pode para pressionar o governo federal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet