Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AÇÃO RÁPIDA

Governador garante logística rápida de vacinas com ajuda de aeronaves do Ciopaer: "em até 24h"

Foto: Christiano Antonucci

Governador garante logística rápida de vacinas com ajuda de aeronaves do Ciopaer:
O governador Mauro Mendes (DEM), disse que o estado faz papel em realizar com rapidez a logística das vacinas que chegam até Mato Grosso, porém é necessário que os secretários e prefeitos façam sua parte na atualização de dados, pois só assim Mato Grosso sairá dos últimos lugares do ranking de vacinação nacional. 


Leia mais:
Governo assina contrato de 1 milhão e 200 mil doses da vacina Sputnik com empresa Russa

Mendes comentou a situação e pediu auxílio dos prefeitos em live feita nas redes sociais nesta tarde de quarta-feira (31), para anunciar a compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik, que tambem será imunizante contra o novo coronavírus.

"Vamos cuidar da logística para chegar em todos os municípios de MT. Todas essas vacinas estarão a disposição em 14 escritórios regionais, indo de avião, com auxílio do Ciopaer. Coisa rápida, em até 24h. Hoje encaminhei mensagem aos senhores prefeitos, aos secretários de saúde, para que acelerem o plano de imunização. Porém, percebemos que os dados do site do Ministério da Saúde, que os municípios não estão atualizando os dados. Pedimos que atualizem para que evitem que Mato Grosso não apareça como um dos ultimos estados a vacinar", comentou o governador.

Mauro também acredita que Mato Grosso não está vacinando pouco, mas sim porque os números mostram que Mato Grosso tem um número maior de de pessoas com a faixa etária de pessoas mais jovens, diferente de outros estados. 

"A regra da imunização é por faixa etária. Os estados que tem a faixa etária mais jovens recebem menos vacinas que os que tem a população mais velha. Nós estamos monitorando para que MT não seja prejudicado. Chegando as vacinas, rapidamente encaminhamos aos municípios. A logística é por nossa conta, a vacinação é por conta dos municípios", comentou o governador. 

Outra notícia importante falada pelo governador é que em Mato Grosso todos os servidores que compõe a área de Segurança Pública serão imunizados. Não apenas policiais e bombeiros. 

"Todos que compõe as forças de segurança serão vacinados. Policiais, bombeiros, policiais penais, todos" , concluiu o governador. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet