Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

não gostou

‘São os mesmos que ficam demandando minha ajuda’, dispara Gilberto sobre prefeitos que não cumprem decreto

03 Abr 2021 - 08:10

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

‘São os mesmos que ficam demandando minha ajuda’, dispara Gilberto sobre prefeitos que não cumprem decreto
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo afirmou que os prefeitos que não cumprem as determinações judiciais e não decretaram quarentena, inclusive publicando vídeos em que diziam que a justiça poderia prendê-los caso quisessem, são os mesmos que pedem ajuda diariamente à Secretaria de Estado. Para Figueiredo, o posicionamento é no mínimo “esquisito”.


Leia também:
Governo assina contrato de 1 milhão e 200 mil doses da vacina Sputnik V com empresa russa
 
“Esses mesmos que gravam vídeos falando isso, no mesmo dia ficam demandando minha ajuda porque não tem medicamentos para tocar os leitos que ele criou, que está com problema de oferta de oxigênio, que está demandando por leitos de UTI. Então é esquisito esse posicionamento enquanto no município não tem como prover as necessidades básicas”, disparou o secretário na manhã desta quarta-feira (31).
 
Desde que a desembargadora Maria Helena Póvoas decidiu que os municípios que estão em “risco muito alto” eram obrigados a decretar a “quarentena obrigatória”, muitos prefeitos decidiram não seguir a justiça, e alguns publicaram vídeos afirmando que não se importavam com as possíveis sanções. Atualmente, Mato Grosso tem fila por leitos de UTI, e o sistema de saúde público e privado estão colapsados.
 
“Infelizmente é isso que está ocorrendo. Quando a gente toma uma decisão linear no estado inteiro é porque sabe que qualquer pessoa que precisar de um leito de UTI vai demandar onde o leito existir, e não tem em todos os municípios. Mas como eu disse, é desconfortável, desagradável, nós vamos ter um mês de abril muito difícil por face dessa falta de consenso nas medidas que devem ser adotadas para proteger a população”, finalizou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet