Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Especial Cuiabá 302 Anos

Covid-19 não é o primeiro desafio enfrentado por Cuiabá e historiador lembra da varíola: “a população soube ser solidária”

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Covid-19 não é o primeiro desafio enfrentado por Cuiabá e historiador lembra da varíola: “a população soube ser solidária”
A pandemia do novo coronavírus não é o primeiro desafio enfrentado por Cuiabá. Segundo o historiador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos Bertolini, Cuiabá enfrentou a varíola trazida pelos soldados paraguaios em 1867, como também posteriormente a cólera e febre tifóide, já em 1887.


Leia também:
Mato Grosso registra 100 mortes por Covid-19 em 24 horas; 98% das UTIs estão ocupadas

“Foi um dos grandes, senão um dos piores eventos do século XIX. O importante foi que a população cuiabana soube ser solidária. A população de Cuiabá contribuiu não apenas com as autoridades, como fez todos os esforços possíveis para em conjunto ultrapassar esse desafio imenso”, conta. Assista a reportagem completa abaixo.
 

A partir desta quinta-feira (1º), Olhar Direto inicia uma série de reportagens especiais em vídeo, publicadas no Instagram e em nosso site, em comemoração aos 302 anos de Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet